Agrupamento de Escolas Vale D`Este – Secundário

Porta do Minho – Berço da Música

• Área Temática: Património Imaterial
  • Em parceria com a Academia de Música de Viatodos e da União de freguesias de Viatodos e Monte Fralães. Está a ser preparado um vídeo gravado nas duas quintas, Quinta da Porta e Casa de Fralães, por onde passou e viveu Luiz Costa, que irá ser apresentado no dia 27 , com a colaboração da professora Ângela Viegas e alguns alunos do curso de Multimédia.
  • Luiz Costa foi um dos pianistas e compositores mais importantes de Portugal. Nasceu a 25 de setembro de 1879, em S. Pedro de Fralães, na Quinta da Porta, sendo uma fonte de inspiração enquanto compositor, faleceu na cidade do Porto a 7 de Janeiro de 1960.
  • Partindo desta temática o Projeto pretende reavivar e restaurar o dia 7 de janeiro, como o dia Luiz Costa no nosso Agrupamento.
  • Para perpetuar e em colaboração com a Junta de Freguesia, atribuir o nome de uma toponímia rua ou praceta com o nome Luiz Costa.
  •  Esta a ser realizado um estudo para a implementação de um busto alusivo ao grande mestre e às suas Filhas.
  • Dar ainda a conhecer uma das obras compostas por este Mestre e executada por um dos alunos.

• Elemento 1
  • Elemento 2